O Banco Santander em Espanha criou uma unidade centralizada em Madrid para prestar serviços especificamente a instituições e que irá gerir um volume total de negócio superior a 22 mil milhões de euros.

Segundo um comunicado ao qual a agência de notícias espanhola, EuropaPress, teve acesso, a iniciativa representa mais um passo na evolução do modelo de negócio, com o objetivo de oferecer um serviço mais personalizado, especializado, ágil e eficiente.

O centro, situado na sede regional do Banco Santander em Madrid, conta com uma equipa de mais de 30 profissionais com experiência neste segmento e produtos. Atualmente, estes clientes eram servidos a partir de mais de 120 balcões.

Com este novo modelo, o banco centraliza a gestão destes clientes num único espaço, mantendo a figura do banqueiro como interlocutor de referência com o objetivo de garantir o melhor serviço e uma gestão integral alinhada com as necessidades específicas de cada instituição.

No comunicado divulgado, Ángel Valdovinos, diretor de Instituições do Santander Espanha, afirma que este novo modelo o banco “dá mais um passo em frente no nosso compromisso para com os nossos clientes. O nosso objetivo é simplificar os processos, melhorar a experiência do cliente e reforçar a especialização da equipa na gestão e aconselhamento das necessidades financeiras das instituições. Ao centralizar a atenção num único centro, combinamos a proximidade do banqueiro de referência com o apoio de uma equipa de especialistas, o que nos permitirá oferecer um serviço mais ágil, eficiente e personalizado”.