Azealia Banks processou Matty Healy, dos The 1975, após este a ter ameaçado com violência na sequência de uma discussão no X.
No passado dia 4 de dezembro, nessa plataforma, Azealia deixou palavras menos simpáticas para com Charli XCX, dizendo que uma sucessão de cirurgias plásticas a arrasaram: “Ela era tão bonita”, escreveu.
Healy defendeu Charli, dizendo que Azealia “só ataca mulheres que são culturalmente relevantes e simpáticas”, e acusando-a de ser “invejosa”. “Tens um talento incrível mas tudo o resto é um falhanço. Limita-te a fazer rap”, acrescentou.
Azealia respondeu, chamando “Frankenstein” a Charli e dizendo que tanto ela como Matty Healy “têm cara de quem partilha seringas”, numa alusão aos problemas passados do líder dos 1975 com a heroína. Um comentário que levou Healy a escrever, numa publicação entretanto apagada, “da próxima vez que te apanhar numa cerimónia de entrega de prémios vou esbofetear-te de tal forma que vais entrar para o Guinness”.
A rapper ameaçou, entretanto, Healy com um processo, agora concretizado e publicitado pela própria no X. Azealia acusa Matty Healy de usar “epítetos raciais” e de atacar a sua “reputação profissional”, e mesmo que o próprio tenha admitido mais tarde que os seus comentários foram impróprios “isso não apaga o erro, mas constitui uma admissão de culpa”. A rapper exige, agora, uma indemnização no valor de 1 milhão de dólares - que, se não forem imediatamente pagos, levarão a que este processo termine nos tribunais.
No X, Azealia ainda acrescentou: “Eu disse o que disse: a cara da Charli é um nojo. E agora?”.