O surf português está de luto! Abílio Pinto, carinhosamente apelidado por 'Billy Boy', um dos mais conceituados surfistas portugueses morreu aos 57 anos vítima de cancro. A notícia foi avançada pela SIC Notícias, nesta tarde de sexta-feira, 28 de março.

O também construtor de pranchas era natural do Porto, mas encontrava-se há vários anos a residir na Madeira. Marcou a modalidade em Portugal principalmente por se afirmar como um surfista destemido e aventureiro, tendo sido, inclusive, um dos primeiros a surfar ondas grandes em Portugal.

Surf de luto: Hugues Oyarzabal morre aos 39 anos


Ao longo da sua carreira, com mais de 40 anos de ligação ao surf, foi, além de um apaixonado pelo mar e pelas ondas, promotor de vários campeonatos, formou surfistas, inspirou gerações e entregou a sua alma à marca que fundou: a Billy Surfboards. Mais recentemente, criou ainda um outro projeto: a MAD Boards.

De acordo com a SIC Notícias, algumas das pessoas mais especiais da sua vida, entre familiares e amigos, irão prestar uma devida homenagem a Abílio Pinto no próximo domingo, 30 de abril, na praia da Sereia, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto.