Na semana em que se assinala o 40º aniversário da publicação BLITZ, que em 1984 surgiu como jornal, passando a revista em 2006 e concentrando-se no digital em 2017, a SIC falou com Francisco Pedro Balsemão, CEO do grupo Impresa, e Miguel Cadete, diretor da BLITZ, sobre a importância desta efeméride.

“Claro que pode haver pessoas que têm nostalgia [do papel], mas hoje em dia temos o digital e é importante chegarmos ao maior número de pessoas possível”, afirmou Francisco Pedro Balsemão.

Por seu turno, Miguel Cadete resumiu o trajeto de 40 anos lembrando que “a primeira vitória é conseguir sobreviver, a segunda é sobreviver fazendo sentido e tendo relevância independentemente das plataformas ou dos suportes em que existe a marca BLITZ”.

A 12 de dezembro, os 40 anos da BLITZ serão celebrados com uma festa na MEO Arena, em Lisboa, com concertos de Xutos & Pontapés, Capitão Fausto, Gisela João e MARO. Antes, a 29 de novembro, chega às bancas uma edição especial da revista, para colecionadores.