
Mais de 70 mil pessoas assinaram uma petição para que Tim Lambesis, dos As I Lay Dying, seja investigado por maus-tratos a animais.
Em causa está um vídeo divulgado em janeiro, que mostra Lambesis a maltratar o seu próprio cão. Os autores da petição escrevem que “a tendência deste homem para a violência não diminuiu após ter tentado matar a sua esposa”.
Recorde-se que o músico foi condenado, em 2014, a seis anos de prisão por ter tentado contratar um assassino para matar a sua ex-mulher, Meggan. Lambesis acabaria por ser libertado em 2016.
Os As I Lay Dying regressaram ao ativo em 2018, mas foram perdendo vários membros ao longo dos anos: o guitarrista Nick Hipa saiu em 2020, e o baterista Jordan Mancino e o baixista Josh Gilbert em 2022. Os seus substitutos, Ryan Neff, Ken Susi e Nick Pierce, abandonaram os As I Lay Dying em outubro de 2024 alegando “razões morais”.
A banda norte-americana estava confirmada no cartaz da edição deste ano do Vagos Metal Fest, mas estas saídas levaram ao cancelamento de toda a sua digressão europeia.