A lutar contra um cancro, Kate Middleton está em recuperação e empenhada está cada vez mais dedicada em restaurar a paz no palácio, especialmente em unir os irmãos: William e Harry “antes que seja tarde demais”.
De acordo com o jornal Daily Express, Kate telefonou ao cunhado no dia em que este completou 40 anos, a 15 de setembro, e enviou-lhe um presente “atencioso” para marcar a ocasião. Além disso, terá sido também a responsável pelas mensagens públicas de parabéns publicadas no Instagram da família real. “Kate foi a força motriz por trás dos desejos de aniversário de Harry, enquanto lentamente cumpre a sua promessa de restaurar algum tipo de paz e perdão entre Harry e a família antes que seja tarde demais”, disse uma fonte a esta publicação. “Ela disse ao William que não é momento para ressentimentos, que precisavam de mostrar ao Mundo que o amor e a família estão à frente de tudo e que são o centro dos seus valores. E, mais importante, queria que o Harry recebesse esta mensagem no seu dia”, adiantou.
Ainda de acordo com a Imprensa britânica, o rei Carlos III e Kate Middleton terão mantido conversas privadas para discutir um possível regresso de Harry à família real. Durante uma visita ao Reino Unido no início do mês, o príncipe ficou hospedado na casa de infância da mãe, Diana, e foi recebido pelo tio Charles Spencer. Nessa altura, uma fonte do palácio revelou ao Radar Online que o rei e a nora estavam “reunidos, a trabalhar num um plano de ação para ver se conseguem chegar a um acordo que traga a paz à família, mas que não é fácil”. “É uma situação delicada que requer um tratamento delicado”, disse.
Kate Middleton está preocupada com William: “Ver o quão chateado…”
A situação poderia ser resolvida com menos drama se não fosse a resistência de William em perdoar o irmão. “Kate passou por momentos de frustração com William por ele não conseguir encontrar no seu coração a capacidade de ser uma pessoa melhor”, afirmou a mesma fonte. “Ela está preocupada com ele. Ver o quão chateado e cheio de raiva ele está com Harry é preocupante e não é nada saudável”, adiantou. Os dois irmãos estão desavindos desde 2020, altura em que o filho mais novo do rei abdicou dos privilégios reais e mudou-se para os Estados Unidos da América com a mulher e os filhos. A tensão cresceu após dos duques de Sussex terem começado a criticar publicamente a família real.
Kate já está a preparar o Natal.
Semanas após ter terminado os tratamentos de quimioterapia, a princesa de Gales já voltou, gradualmente, ao trabalho. Segundo o jornal Times of London, Kate esteve num encontro com a sua equipa no Castelo de Windsor, para começar a preparar o emblemático Concerto de Natal, na Abadia de Westminster. Apesar de afirmar que “o caminho para a cura e para a total recuperação é longo”, a duquesa mostra estar francamente no bom caminho e cheia de energia para recomeçar. “Estou animada para voltar ao trabalho e ter alguns compromissos públicos nos próximos meses”, disse.