Adrielle Peixoto nasceu em Salvador, no Brasil, tem 24 anos e agitou a casa do Big Broter 2025 desde o momento em que entrou, com a sua forte personalidade. Em entrevista exclusiva à TV 7 Dias, Cintya, amiga de longa data de Adrielle, dá-nos a conhecer um pouco mais sobre a vida da concorrente.

“Acho que o mais importante para ela é ganhar visibilidade para conseguir trabalhar na área dela”, começa por nos revelar, adiantando ainda que esta não é a primeira vez que a modelo tenta a sua sorte em reality shows. “É um sonho dela muito antigo, que agora se tornou realidade”, acrescenta.

Natural da Bahia, a jovem decidiu dar uma reviravolta à sua vida e mudou-se de armas e bagagens para Portugal em 2022. “Eu acho que ela viu a oportunidade de uma vida melhor aqui. O Brasil também tem a questão da violência e a concorrência na área dela também acaba por ser maior”, explica Cintya. Longe da família, com quem mantém uma boa relação, atualmente Adrielle vive em Lisboa, onde partilha a casa. As saudades colmatam-se com telefonemas. “É tudo por telefone, porque as passagens não são baratas, então a relação é mais por telefone”, adianta.

A modelo e vencedora de vários títulos no Brasil também mantém uma relação amorosa à distância. “Ele é estrangeiro. Ele vem visitá-la e ela também vai lá. Mas acho que é um relacionamento que começou há pouco tempo.”

Desde que entrou na casa do Big Brother, a concorrente tem dado muito que falar e tem sido protagonista em várias frentes. “Ela é mesmo assim. Esse jeito maluco é dela mesmo. Normalmente, ela é sempre a modelo que chega mais agitada. É daquele jeito. Ela já chega com aquele pique todo ali.” No entanto, Cintya acredita que por vezes a amiga surge mais apagada. “Ela chegou, de repente, daquele jeito e acabou acho que se apagando. Acho que ela tem de mostrar o lado dela mais divertido, como é aqui fora. Se ela tiver calma, vai conseguir mostrar a pessoa alegre e divertida que é”, afirma.

Comemoração malvista

Cintya esclarece ainda o momento em que a modelo não conteve a emoção ao perceber que tinha ficado a salvo da expulsão. “Ela comemorou e as pessoas ficaram chateadas, mas ela não fez por mal, no sentido de ofender aquele rapaz. É que, além de ser brasileira, é baiana e o pessoal baiano é assim mesmo. Aqui as pessoas não estão acostumadas, mas no Brasil a gente está”, defende.
Para surpresa de muitos, Adrielle foi a primeira concorrente salva, com 49% dos votos do público. “Eu acreditava que íamos conseguir salvá-la, porque conseguimos movimentar muita gente. Muita gente mesmo. Mas não achava que fosse a primeira salva. No Brasil, o público é muito mais ativo com os fãs. Ajudam a propagar o programa, a votar. Aqui não, tanto que a gente tem mais dificuldade em angariar votos daqui do que do Brasil”, confessa. “Eu acho que o que a salvou foi grande parte do Brasil. Fizemos um mutirão para a salvar e tivemos uma boa repercussão, mas nunca esperei que fossemos conseguir 49%. Eu sei que fizemos um bom trabalho, ficámos quase que 24 horas fazendo mutirão, a falar com o pessoal do Brasil, com o pessoal daqui, mas nunca pensei.”

Quanto à prestação de Adrielle, Cintya mostra-se recetiva aos olhos do público português. “Acho que os portugueses estão receosos também, porque a cultura é diferente. Não sei se estão a gostar muito dela. Eu cuido das redes sociais dela e percebo que muitos jovens a apoiam, mas os mais velhos acho que não. As pessoas do Brasil estão acostumadas, não acham que aquilo seja ofensa ou que a pessoa fez para ofender. De repente, ela é uma menina nova e não tem assim tanta estabilidade emocional para estar num programa desses, ao ponto de saber lidar com todas as emoções. Sente-se pressionada, acaba por reagir daquele jeito e parece às vezes provocação, mas não é. Para quem está a assistir aqui, sendo que ela é de outro país, pode parecer ofensivo. Quando a conhecerem melhor vão ver que não é.”
A amiga da concorrente não tem dúvidas de que Adrielle pode ir longe no jogo. “Eu acredito mesmo que sim.”

 Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com) Fotos: Divulgação, Reprodução TVI e Reprodução Instagram