O filho de Ágata, Marco Caneira, foi condenado por um crime de violação de uma menor de 14 anos. Marco tinha um mandado de detenção para cumprir uma pena de seis anos e seis meses de prisão, e foi apanhado pela GNR de Tavira, em Castro Marim, no Algarve, em outubro. O detido encontra-se agora a cumprir uma pena de seis anos e seis meses no Estabelecimento Prisional da Carregueira, em Sintra.

Leia ainda: Marco Caneira: Mulher, “completamente apaixonada”, não abandona filho de Ágata e é visita assídua na prisão

“O meu filho não estava bem de saúde mental…”

No V + Fama desta quarta-feira à noite, dia 27 de novembro, António Leal e Silva leu uma declaração exclusiva da artista ao programa. “O meu filho não estava bem de saúde mental, por isso, enviou-se ao advogado na altura um relatório médico a atestar a sua incapacidade para prestar declarações e acompanhar o julgamento”, começou por ler o comentador.

Nunca prestou o seu consentimento para o julgamento decorrer na sua ausência, pois não o poderia ter feito por estar incapaz. Ainda assim, o julgamento decorreu na sua ausência e, depois de proferida a sentença, a mesma não lhe foi notificada pessoalmente. Só mais tarde, o meu filho recuperou a sua capacidade para prestar declarações e junto o relatório médico a testar isso mesmo. Não ter sido admitida a reabertura da audiência para prestar declarações sobre os factos que lhe foram imputados. E agora está preso e a cumprir pena sem ter podido se defender quando legitimamente lhe era possível e segundo sei, de acordo com a advogada, o arguido é sempre o último a falar antes da sentença“, finalizou, lendo as palavras de Ágata e da sua advogada.

Veja também: Ágata desespera por filho, Marco Caneira, passar o Natal na prisão. Visitas são constantes

Texto: Rita Velha Fotos: Impala, Redes sociais