Ana Garcia Martins, a Pipoca Mais Doce, falou sobre a sua saída do Big Brother, em conversa na rubrica Cala-te Boca, da Mega Hits, esta quarta-feira, dia 26 de março. Contrariamente aos rumores, a influenciadora assegurou que a sua relação com Cristina Ferreira, apresentadora do último reality show que comentou na TVI, se mantém “como sempre esteve”.

Leia ainda: Ana Garcia Martins arrasa looks dos convidados da gala da TVI: “Não consigo rir de…”

A Pipoca Mais Doce esclareceu: “Isso foi a interpretação das pessoas e não foi o que aconteceu de todo. Tanto que eu saí do Big Brother e ainda apresentei um programa com o Gilmário Vemba [Mano a Mano, entre abril e junho de 2022] na TVI e só depois fui para a SIC”.

A ex-comentadora do formato atribuiu a sua saída ao desgaste acumulado após cinco edições em dois anos num ritmo “muito exigente”. O último Big Brother, marcado pela controvérsia em torno de Bruno de Carvalho, acentuou o seu cansaço: “O que aconteceu foi que eu já tinha feito cinco edições, estava muito cansada do formato, é um formato muito exigente, foram cinco programas em dois anos e estava realmente cansada. Ainda por cima o último Big Brother que eu fiz foi particularmente intenso, foi este do Bruno de Carvalho, que teve imensos casos, imensa polémica. Eu sempre adorei realities enquanto consumidora e depois de lá estar a trabalhar, se calhar, fiquei um bocadinho desencantada percebendo como aquilo funciona e como as pessoas vivem aquilo, os familiares, os amigos, os fãs, o público”.

“Era muito intenso, as pessoas estavam sempre a mandar-me mensagens, era isto o dia todo, e eu, de repente, era como se vivesse dentro da casa do Big Brother mas cá fora. Eu acordava com eles, eu tomava o pequeno-almoço com eles, eu almoçava com eles. Foi de facto muito intenso e estava muito cansada”.

“Não houve guerra, não houve polémica, não fui despedida”

Ana Garcia Martins sublinhou que a sua decisão não representou um “fechar de porta” ao formato, mas sim a necessidade de uma pausa: “Não foi um fechar de porta, para já é uma coisa que não me faz sentido, mas quando saí tive uma conversa muito honesta com a Cristina e não houve guerra, não houve polémica, não fui despedida. Fui lá e disse: “Cristina, estou mesmo cansada deste formato”. Eu acabei a um sábado e ia começar logo outra edição. Acho que estavam a contar comigo, portanto fui lá e disse que não queria mais fazer, que já não fazia sentido, foram muitas edições, estava mesmo cansada, precisava de descansar um bocadinho deste formato, não estava a fechar de todo a porta aos realities mas, para já, não era o que eu queria fazer”.

Sobre Cristina Ferreira atirou: “Ficou exatamente como estava. Não somos amigas de casa, não somos amigas íntimas, mas temos uma relação absolutamente cordial e simpática e quando nos vemos cumprimentamo-nos. Não houve mesmo nunca caso nenhum, isso foi de repente o que passou cá para fora […] Nunca se passou nada, de todo, com a Cristina, zero”.

Veja também: A Máscara – Ana Garcia Martins revela dificuldades com fato da Rosa: Eis o motivo!

Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais, Impala