A controvérsia gerada por um vídeo de Joana Marques, publicado há cerca de dois anos, onde a humorista falou sobre a interpretação do Hino Nacional pelos Anjos, escalou para uma batalha legal. Os irmãos Rosado, juntamente com duas empresas, procuram uma indemnização superior a um milhão de euros, alegando que o conteúdo causou danos significativos às suas vidas pessoais e profissionais.

Leia ainda: Anjos avançam com processo contra Joana Marques: “Sem acordo possível”

Durante uma entrevista no programa Dois às 10, da TVI, esta segunda-feira, dia 31 de março, os Anjos decidiram expor a sua versão dos acontecimentos. Nélson Rosado esclareceu que a ação judicial não se trata de um ataque pessoal à comediante, mas sim de uma tentativa de reparar os danos causados à sua carreira. “Nós sentimos uma onda de ódio, um discurso de cyberbullying que nós só ouvimos dos outros, parecia um filme, desde ameaças de morte, a nós e aos nossos”, revelou o artista.

Sérgio Rosado acrescentou: “Estavam a cancelar[-nos] trabalho precisamente por causa disso. Não faz sentido nenhum. Aquilo alavancou”, reforçou.

“Vamos ver o que as provas vão mostrar”

“A Cristina, tu, até mesmo nós noutra área. Nós temos uma dimensão no digital, uns maiores que os outros (…) chegamos a muita gente. Nós somos influenciadores o que quer dizer que influenciamos outros. Se eu passo uma informação que está ela própria manipulada, está adulterada (…) vai fazer ganhar com isso, prejudicando o outro”, disse Nélson.

Joana Marques terá voltado a “ridicularizar” a dupla, seis meses depois: “Quando o outros tentam, de uma forma cordial, explicar o que está a acontecer e és completamente ignorado (…) seis meses depois nós caímos no chão quando soubemos que no espetáculo do Extremamente Desagradável era usada uma parte do vídeo e fomos ridicularizados uma vez mais, seis meses depois. Depois a pessoa foi avisada que nos tinha causado danos”, afirmou ainda, acusando a humorista de “insensibilidade”. “Vamos ver o que as provas vão mostrar”.

Importa referir que o julgamento está agendado para o mês de junho.

Veja também: Anjos revelam que Joana Marques terá ignorado carta registada após polémica: “O ângulo era ridicularizar…”

Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais, Impala