Kate Middleton celebra no dia 9 de janeiro o seu 43º aniversário, após um ano complicado em que lidou com um cancro.

À’OK!’, a ex-correspondente real da BBC, Jennie Bond, explicou: “Este aniversário vai ser memorável de tantas formas – marcará o início de um ano novo e, esperançosamente, mais feliz, além do fim de um ano brutal para toda a família”.

“Enquanto algumas mulheres podem achar a perspetiva de fazer 43 anos um pouco assustadora, Catherine estará, tenho a certeza, encantada por poder celebrar o seu aniversário com saúde relativamente boa, embora ainda esteja a recuperar. Cada dia deve agora ser extra precioso para a princesa, e cada aniversário um motivo para celebrar com gratidão”, continuou.

O aniversário, tradicionalmente discreto, será este ano uma oportunidade para a família: “Para o seu marido e filhos, este será um pretexto para a mimar muito, e, apesar de ser um dia de escola, tenho a certeza de que é exatamente isso que farão. Imagino que a encham de presentes – talvez uma coleção de produtos de bem-estar como óleos de banho luxuosos e velas maravilhosamente perfumadas. Talvez William lhe ofereça pijamas de seda ou camisolas de caxemira – coisas que são suaves para uma pele marcada pela cirurgia e pelo tratamento”, acrescentou também.

Leia Mais: A mensagem emocionante do filho Louis no Natal: “Estamos a…”

“Foi seguido pelo choque do diagnóstico de cancro”

“A sua própria família, os pais e os irmãos certamente vão querer fazer questão de celebrar Catherine à medida que ela embarca num novo ano. Acho que o aniversário ideal dela seria uma celebração acolhedora com o marido e os filhos, então talvez William tenha organizado algo delicioso para um jantar comemorativo em casa. E aposto que a sua mãe terá feito um bolo, talvez com Charlotte a ajudar também”, especulou ainda.

A especialista recordou ainda que “os últimos aniversários foram todos ofuscados” por Harry e Meghan. A 8 de janeiro de 2020, anunciaram que se estavam a afastar dos deveres reais e depois Harry lançou, Spare, a 10 de janeiro de 2023.

“E, por esta altura do ano passado, a princesa devia estar ansiosa – e provavelmente com dores – enquanto se preparava para a cirurgia abdominal planeada, que ocorreu poucos dias após o seu 42º aniversário. Isto, claro, foi seguido pelo choque do seu diagnóstico de cancro, pelo que esta será a oportunidade perfeita para celebrar”, rematou.

Texto: André Sousa / Fotos: Shutterstock