Foi durante a madrugada do primeiro dia do ano de 2025 que Nova Orleães, em Louisiana, nos Estados Unidos da América, ficou 'manchada' de sangue numa das suas ruas. Passavam três horas depois da meia noite quando uma carrinha de caixa aberta, desgovernada, atropelou dezenas de pessoas.

Até então foram confirmadas, pelo menos, 14 mortes e uma delas está associada à família real inglesa. A informação está a ser avançada pela imprensa internacional que para além de já ter referido o nome da vítima mortal, revelou que tipo de ligações tinha à realeza britânica, em especial a William e Harry.

De acordo com a Sky News, Edward Pettifer, era enteado de Alexandra Pettifer. Mais conhecida por Tiggy Legge-Bourke, a mulher foi babysitter dos filhos de Carlos III e Diana entre 1993 e 1999.

Ao deparar-se com a "trágica" notícia, o herdeiro ao trono fez questão de reagir. William está incrédulo. "A Kate [Middleton] e eu ficámos chocados e tristes com a trágica morte de Ed Pettifer. Os nossos pensamentos e orações permanecem com a família e todas as pessoas inocentes que foram tragicamente afetadas por este ataque horrível", disse, citado pela publicação.