Sophie Nyweide, conhecida por fazer parte do elenco de filmes como Mammoth ou Noé, morreu aos 24 anos, no passado dia 14 de abril. De acordo com a imprensa internacional, a notícia foi dada pela família num obituário online.

"A Sophie era uma rapariga bondosa e confiável. Muitas vezes, isso fazia com que se aproveitassem dela. Escrevia e desenhava incessantemente, e grande parte dessa arte revela a profundidade que tinha, mas também representa a dor que sentia", pode ler-se na publicação da família.

Modelo de 27 anos morre após grave diagnóstico. Donatella Versace reage com mensagem única


Mas há mais. "Muitos dos seus textos e desenhos são verdadeiros mapas das suas lutas e traumas. Mesmo com esses mapas, com diagnósticos e com as revelações que ela própria fazia, os que lhe eram mais próximos - assim como terapeutas, agentes da autoridade e outras pessoas que tentaram ajudá-la - estão de coração partido pelos seus esforços não terem conseguido salvá-la do destino que teve", conclui.

As causas da morte ainda não foram reveladas, contudo a família deu a entender que a jovem recorria a "automedicação para lidar com traumas".

Tragédia em Nova Iorque: CEO da Siemens morre em acidente de helicóptero com a mulher e os três filhos


Sophie Nyweide estreou-se em 2006 no filme Bella, participou em episódios da série Lei e Ordem, E Depois Chegou o Amor e Margot e o Casamento. Contracenou também com Russell Crowe, Emma Watson e Anthony Hopkins no filme Noé.