
Manuel Cavaco tem apenas 21 anos, mas consigo já carrega o peso da morte de um tio que, para si, era como um irmão mais velho. Além disso, o jovem, que faz muito voluntariado, foi também alvo de bullying na escola, o que levou a que tivesse de receber apoio psicológico para lidar com a situação.
Foi em conversa com Lisa Schincariol que o estudante de medicina partilhou aquele que foi o momento mais triste da sua vida: A partida repentina do tio materno, André, que faleceu aos 29 anos na sequência de um acidente de avião ao serviço da Força Aérea. “Para o Manel, o tio representava quase a figura do irmão mais velho, que é o tio porreiro, o tio que leva à discoteca, o tio que faz programas de tardes de jogos de computador, que leva ao cinema, que leva ao bowling. Era o tiozão. E, portanto, a morte do André foi uma morte extremamente devastadora para a família. Acredito que tenha sido, provavelmente, a maior perda e a maior tristeza da vida dele”, conta a mãe, em exclusivo à TV 7 Dias.
Na mesma entrevista, que poderá ler na edição que chega agora às bancas, Rita Saramago fala ainda sobre a fase em que o concorrente sofreu de bullying. “Houve uma altura que solicitámos, inclusive, o apoio da psicóloga, que deu o apoio para ele conseguir encontrar estratégias para lidar com as adversidades da escola”, complementa.
Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: redes sociais