Entrou no Big Brother 2025 e tornou-se de imediato um dos protagonistas. A forma como fala e o porte físico de quem teve um passado militar deram nas vistas. O seu posicionamento na casa contra, principalmente, Nuno Brito, fez de Luís Gonçalves um dos preferidos do público. Mas, afinal, quem é Luís Gonçalves?

Leia ainda: Big Brother – Amigo de Luís Gonçalves revela motivo da saída da GNR: “Saiu porque…”

A TV 7 Dias falou com o melhor amigo do concorrente, com quem fez o curso de Fuzileiros, em 2007. Vítor Sesifredo garante que “Luís é mesmo o que vemos na televisão”. Segundo este amigo, o concorrente é “mesmo genuíno” e é “das pessoas mais puras” que já conheceu. “Tem aquele ar, é alto, forte… faz-me lembrar o filme da Bela e o Monstro. Ele tem muito bom coração. Mesmo quando as pessoas lhe dão duas ou três facadas, ele é capaz de perdoar. Não está a fazer jogo”, garante.

Muito se tem especulado que “Luís é uma bomba-relógio”, como até Nuno Brito disse no programa, mas Vítor põe as mãos no fogo pelo amigo. “O Luís não é disso. Com as provas todas que já passou na vida, não. Ele fez dois cursos de tropa especial, em que a parte psicológica tem de estar no máximo. Ele foi ranger, esteve nos fuzileiros e depois disso esteve na GNR. O Luís tem uma força mental gigante”, afirma, relatando de seguida algumas das provas que Luís teve de ultrapassar.

“Há algumas em que fomos levados ao limite, tanto corporais como psicológicas. Andar duas semanas no meio do mato, ao sol, quase sem água, e a racioná-la. Em que de repente somos apanhados e vamos para prisioneiros de guerra, de estarmos 32 horas sem comer, a ouvir música e a levar porrada, todos molhados. Penduram-nos de cabeça para baixo e tentam fazer-nos perguntas sobre a missão que estávamos a fazer e de repente vamos para uma sobrevivência logo de seguida, em que estamos dez dias sem comer, a rebaixarem-nos. Muitas coisas que mexem com o nosso psicológico”, explica Vítor.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: Divulgação e Reprodução TVI