Solange ‘abriu o coração’ e revelou a sua curva da vida… e Cláudio Ramos chegou mesmo a garantir que a jovem ia partilhar algo que nenhum outro colega passou.

“Lembro-me até hoje da cara nele naquele momento em que se fecha o caixão”

Solange começou por contar que ia ser “muito difícil” partilhar tudo o que já passou na vida. Apesar de ter tido uma infância feliz, aos sete anos, a jovem sofreu um duro golpe com a morte do pai. “Aos sete anos, o meu pai teve um ataque cardíaco com 32 anos. A minha mãe fica viúva aos 29 com duas crianças e foi muito, muito, muito difícil. Foi a um domingo de manhã, o meu pai acordou super mal disposto – lembro-me disso como se fosse hoje. O meu pai desce e diz ‘sai que o pai precisa de ir à casa de banho’. Ele só entrou, ele não conseguiu fechar a porta que ele caiu e faleceu ali. E o que eu mais queria era estar presente naquele último dia que eu já sabia que era o último. E eu passei a noite toda ao lado do caixão à espera que ele se mexesse. Mas, de manhã, quando a minha mãe me diz ‘filha, tens de dar um beijo ao teu pai porque nunca o vais ver’. Lembro-me até hoje da cara nele naquele momento em que se fecha o caixão”.

Um outro momento impactante na infância/ adolescência foi quando sofreu bullying na escola por causa do seu aspeto.

Também o amor foi tema de conversa na curva da vida de Solange. E houve um ex-namorado que a concorrente não esquece pois viveu uma relação tóxica. “Aos 18 anos eu vou trabalhar, não sei se o maior erro da minha vida foi começar a trabalhar”. Foi lá que a jovem conheceu um homem com quem começou a namorar. “Esta pessoa tenho a certeza que foi a pior coisa que alguma vez me aconteceu na vida. Sinto que me fez uma lavagem cerebral. Esta pessoa é muito mais velha. Eu e ele envolvemo-nos e foi só a desgraça: o abuso verbal, físico e o abuso sexual. Isto tudo aconteceu porque eu decidi trabalhar”, contou, em lágrimas.

“A perseguição era contínua: telefonemas… era tudo. Eu saio deste trabalho e esta pessoa aparece novamente e, neste dia, eu consigo bater a porta na cara desta pessoa e nunca mais a vi”.

Apesar de ter passado por momentos bastante duros na sua vida, Solange não tem dúvidas que tudo isso a tornou mais forte.

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais