2024 foi um “ano cheio de desafios” para João Patrício, já que o diretor executivo de entretenimento e ficção da TVI, saltou para as luzes da ribalta ao conduzir ‘A Sentença’, da TVI.

Em entrevista à imprensa, o braço-direito de Cristina Ferreira explicou: “Foi um ano cheio de desafios para mim, em particular, que os vivi de uma forma muito efetiva. No ano passado, se me dissessem que este ano isto iria acontecer, muito provavelmente teria grandes dúvidas. O que é certo é que, efetivamente, se proporcionou um ano cheio de desafios e muitas surpresas”.

Leia Mais: Braço direito de Cristina Ferreira dá nega à TVI: “Estão muito bem…”

“Não acho que seja o ‘meu’ sucesso”

Líder de audiências com o formato que conduz, Patrício esclareceu: “O principal objetivo da televisão é entreter e, simultaneamente, que seja eficaz em termos audimétricos. Estes objetivos têm sido atingidos, portanto, que bom. Mas, honestamente, não acho que seja o ‘meu’ sucesso. Este sucesso está assente num projeto, num conceito que foi muito bem pensado e estruturado por uma equipa interna multidisciplinar com várias direções envolvidas, tais como a Direção de Programas, a Direção-Geral, a Direção de Comunicação, o Internacional e a Antena”.

“Fez-se, em conjunto, um exercício de pensar qual seria o melhor produto para se colocar naquele horário. É daí que vem o sucesso. Estaria a mentir se dissesse que o impacto não tem sido maior do que aquilo que seriam as nossas melhores expetativas, mas volto a dizer que não é o ‘meu’ sucesso. Eu faço parte de uma máquina, no caso, de uma produção, que, efetivamente, está a resultar”, acrescentou ainda.

“Não imaginava que isto pudesse acontecer. E se houve alguma coisa que este ano me obrigou a aprender foi a não fazer futurologia e mostrou-me que, a qualquer altura, podemos ser surpreendidos. Foi um ano rico em experiências”, rematou por fim.

Texto: André Sousa / Fotos: Redes Sociais e Impala