Nunca perdoou o pai por ter saído de casa e, inclusive, acusa-o de ser “mentiroso”. Sobre a sua relação com o progenitor, Rita Almeida, de 33 anos, pouco tem contado, mas a TV 7 Dias chegou à fala com este homem, que admite tudo o que fez. Contudo, conta que tentou voltar para a casa de família, mas foi impossibilitado pelas gémeas. Hoje em dia, vive consumido pela solidão e triste por não conseguir reatar a sua relação com as filhas.

Leia ainda: Casa dos Segredos – Marcelo termina tudo com Rita após levar nega ao pedido de namoro

Em 2022, numa altura em que já tinha conseguido sair da relação de anos que mantinha com a amante, Mário quis regressar a casa, para junto da mulher, com quem ainda hoje permanece casado, e das suas cinco filhas.

Contudo, essa hipótese caiu por terra, pois, embora a esposa não se opusesse, do lado das gémeas, principalmente de Rita, a reação já não foi assim tão positiva. “Já há dois anos que eu tentei voltar a casa, tentei reconstruir a família, ela foi mais renitente e não aceitou. Não aceitou nem aceita. Eu percebi isso nas visitas que fazíamos em família, em que ela se afastava de mim e evitava a conversa. Eu considerava aquilo um ódio que ela tinha sobre mim. Mas, pronto, eu tenho de aceitar a maneira de ela responder a isso. Eu tentei falar com elas todas, são cinco raparigas, mas ela disse que não era possível. A irmã Rute também disse que era quase impossível isso acontecer. Não dá para conversar. Tentei conversar com ela, a mãe estava de acordo em reatarmos a família, mas a Rita e a Rute, principalmente a Rita, que foi a mais renitente, não aceitavam. Por isso, neste momento, estou sozinho. A intenção era reorganizar a família. Penso que não o consegui. Gosto muito delas. Aquilo que ela sente por mim não é aquilo que eu sinto por ela, mas é assim a vida”, lamenta.

A sua esposa, embora com reservas, não se opôs ao seu regresso a casa, mas acabou por escolher o lado das gémeas, com quem ele esteve, pela última vez, em fevereiro deste ano, que não quiseram o pai de volta a casa. Agora, Mário, que reside a menos de 30 quilómetros das filhas, vive afundado num profundo sentimento de solidão, tal como nos relata. “Pensava que, se conversássemos, pudéssemos reparar o passado através do presente e do futuro. Mas pronto, nunca pensei que isto viesse a acontecer desta forma”, diz, admitindo ainda que, hoje em dia, sente “muita tristeza e também solidão”.

Leia ainda: Casa dos Segredos: Rita não tem relação com irmão que nasceu da relação extraconjugal do pai

Textos: Carla Ventura (carla.ventura@impala.pt); Fotos: Arquivo Impala, Divulgação TVI, Reprodução Facebook e Reprodução