Casaram-se à primeira vista e ao que tudo indica o casamento está de vento em popa. Rute Ahchak,de 48 anos, e João Oliveira, de 45, são um dos casais que se mantém firme na experiência e não é apenas para as câmaras. A TV 7 Dias sabe que os dois concorrentes de Casados à Primeira Vista estiveram a almoçar no restaurante O Cavaleiro, em Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, na quinta e sexta-feira, 27 e 28 de março, respetivamente, longe de todas as câmaras da SIC.

Leia ainda: Casados à Primeira Vista: Rute e João já trocaram beijos? Noivo faz uma revelação surpreendente

Em exclusivo à nossa revista, Flávio Moura, dono do estabelecimento, conta como tudo aconteceu. “Nós recebemos o telefonema de alguém para marcar, não sei se era da produção. No primeiro dia marcaram mesa para as 14h e queriam uma para quatro e outra para duas pessoas, mas tinham de ser mesas separadas”, começa por relevar.

Assim que o casal entrou no restaurante foram imediatamente reconhecidos. “Estavam alguns clientes na sala e disseram logo que eram dos Casados à Primeira Vista. Eles foram muito afáveis, muito simpáticos com o staff, no final perguntei se podíamos tirar uma fotografia para publicitar, e eles disseram que sim. Foram embora contentes da vida”, explica Flávio.

Segundo a nossa revista apurou, o casal estava alojado na Herdade dos Cordeiros, em Vale Carros, em Vale de Cavalos, onde a produção do programa fez algumas gravações que irão ser emitidas mais tarde.

Satisfeitos com a receção, o casal voltou ao mesmo restaurante no dia seguinte. “Aí já vieram mais cedo, e tiveram logo outro tipo de mediatismo, porque estava muito mais gente. Vieram às 13h00, o nosso auge dos almoços é das 12h às 14h. Continuaram a ser muito respeitadores e tranquilos”, acrescenta Flávio. Das duas vezes que foram ao restaurante foram acompanhados pelas mesmas pessoas da produção e, sabe a nossa revista, foram elas que pagaram os almoços.

Quem assistiu ao momento conta que os dois “pareciam mesmo um casal”, que “mostravam muita conexão” e que “houve ali uma altura em que estavam de mãos dadas. Eu até disse ‘não sei o que o futuro vos reserva, mas tenham paciência um para o outro, continuem a ser amigos um do outro e sejam felizes’. E ele respondeu-me:Estamos a fazer por isso’”, partilha, Flávio Moura. Para as duas refeições escolheram comer, ela costeletas de novilho e carne de porco preto e na sexta-feira picanha.

O casamento de Rute e João deu nas vistas ainda antes de acontecer. Quando a noiva chegou ao altar encontrou dois noivos, João e o irmão gémeo, Paulo. Os irmãos nasceram em Almeirim e foram adotados depois de terem sido deixados no hospital, em 1979. Os dois chegaram a conhecer a mãe biológica, mas nunca tiveram uma relação de grande proximidade, como nos revelou Paulo. “Ela apareceu, conheci-a, ‘olá, tudo bem’ e pronto. Mais nada. Eu sigo a minha vida e ela segue a dela. Não há aqui muita coisa a dizer sobre isso”, garante, justificando este comportamento com o facto de não existir “nenhuma ligação afetiva

Veja também: Casados à Primeira Vista – Rute coloca os pontos nos i’s após investidas de João: “A tocar-me nos meus…”

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: D.R. e Reprodução Facebook