Cláudia Nayara foi convidada no programa Júlia, da SIC, esta quarta-feira, dia 27 de novembro. Ao longo da conversa com Júlia Pinheiro, a artista falou sobre a perda gestacional que sofreu, em 2018.
Leia ainda: Casa dos Segredos – Ruben revela que já tentou ter filhos com Ana Soares, mas gestações não chegaram ao fim
Tudo aconteceu quando Cláudia Nayara descobriu que estava grávida da primeira filha, aos cinco meses. Em 2017, a artista foi diagnosticada com uma doença e essa mesma condição acabou por ser fatal para o bebé. Samantha nasceu aos sete meses, mas acabou por perder a vida.
“Em 2017 há uma tuberculose que veio dar cabo de mim completamente. Uma medicação de seis meses que passou para nove, por ser diabética, tomar insulina, e não estar muito bem. E eu estava a tomar essa medicação [quando] já estava grávida. Só o descobri já aos cinco meses“, disse Cláudia.
“Deram-me uma injeção para ela falecer”
E continuou, acrescentando que foi a medicação que tomava que se veio a revelar fatal para a criança: “A medicação da tuberculose veio a causar a má formação dos cromossomas do bebé. (…) O luto faz-se, cada dia. Tive um parto normal, de 37 horas, e também é bom que diga que apesar de ter já chorado muito, foi uma coisa que tive de entranhar e de pensar que não sou a única. Há muitas mães a passar por isso”.
“Deram-me uma injeção para ela falecer. Mas se eu tivesse a Samantha, ela vivia três meses, mas muito sinceramente eu iria assinar um termo para eu ter o parto e que fosse dado na mesma a injeção. (…) Sempre sonhei em ser mãe, mas esta perda eu acho que deu fundamento de que eu tive uma dor tão grande, mas a verdade é que após tudo isso eu tive coisas tão boas a acontecerem. E eu acho que tem de ter muita mão da minha filha”, afirmou ainda.
Veja também: Cláudia Nayara goza com rosto da Casa dos Segredos… mas arrepende-se amargamente!
Texto: Sofia Mendes Fotos: Redes sociais