Cristina Ferreira e João Monteiro escolheram a Índia para umas férias de sonho. E se para lá chegar foi complicado, a apresentadora não esconde o quão transformadora está a ser a viagem.
Leia ainda: Cristina Ferreira e João Monteiro vivem percalço na Índia: “Com a roupa da viagem, sem banho, sem nada
“Esta viagem (que queria há muito fazer) chega numa altura muito especial”
Nas redes sociais, a ‘patroa’ da TVI tem partilhado vários registos da viagem pela índia. Embora tenha no sábado, este domingo, 5 de janeiro, Cristina Ferreira já partilhou uma grande reflexão do que já sentiu e que pretende levar para a vida. “Hoje foi o dia mais impactante. Acho que cheguei à Índia com uma capa protectora. Sabia da pobreza, da falta de higiene, dos contrastes evidentes entre o luxo e a miséria. Ao segundo dia caiu a capa. Olha-os nos olhos e ficas pequenino“, começou por escrever.
E após ter passado algumas horas de viagem, a namorada de João Monteiro assume que não vai esquecer uma criança que viu. “Em 5 horas de carro, a passar por várias aldeias na zona rural do Rajastão, fica muito perceptível a subjugação feminina, sem horizonte, uma vida sem norte e um olhar masculino difícil de explicar. Talvez as vestes coloridas sejam a sua única fonte de energia. Algumas tapam o rosto à nossa passagem. O único olhar de esperança está nas crianças, nas muito pequenas. Vi uma menina que jamais esquecerei. Teria uns 4 anos, franzina, junto a uma carrinha que soltava música. De braços no ar, dançava ao estilo de bollywood, abanando a anca, de sorriso no rosto e sonhos na mão. Espero que o futuro não lhe seja curto. Confesso que me foi difícil conter as lágrimas. No final da viagem custava respirar“, recordou.
Quando regressar a Portugal, Cristina Ferreira vai lançar o projeto que tem andado a esconder e, para ela, esta viagem à Índia foi na altura ideal. “Até porque esta viagem (que queria há muito fazer) chega numa altura muito especial com o lançamento do novo projecto. Eu queria este abanão, só não sabia que seria tão intenso mas, ao mesmo tempo me traria tantas certezas. É uma obrigação ser feliz e ser livre. Temos poucas amarras, a não ser as interiores. E a vida é feita de contrastes. Mas, na Índia, são muito maiores”, finalizou.
Veja também: Diogo Alexandre faz pergunta inusitada a Cristina Ferreira… sobre programa da TVI! “Ganhar dá currículo?”
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais