Aos 65 anos, Ágata tem tido uma vida nos últimos anos marcada pela ‘tragédia’. O mais recente foi mesmo a prisão do filho mais velho, Marco Caneira, condenado pela violação de uma menor, de 14 anos de idade.

O sofrimento começou em 2019 com o fim do casamento com Francisco Carvalho, presidente do Grupo Desportivo de Chaves; especialmente porque foi uma separação carregada de traições.

“Somos seres humanos fracos e sensíveis. Provavelmente, o Francisco estava carente e não soube lidar com a situação. Passámos muito tempo sozinhos, eu cá [Lisboa] e ele lá [Chaves], por motivos pessoais e profissionais. É difícil quando se ama. Eu sempre confiei nele e nunca pensei ter este desfecho”, justificou a cantora, perdoando-o.

Da doença ao desgosto de ver o filho atrás das grades!

Com o fim do casamento, Ágata regressou a Lisboa mas entre 2018 e 2020, a cantora viveu outro embate: foi diagnosticada com um cancro na bexiga, tendo sido operada com urgência e sujeita a tratamentos de quimioterapia.

“Foi um grande susto. Quando me foi diagnosticado o tumor, fui operada e durante um ano fiz quimioterapia. Não é fácil, é muito incómodo, mas temos que aprender a aceitar o que o universo nos apresenta”, disse.

LEIA MAIS: ÁGATA – APÓS ANO MARCADO POR DETENÇÃO DO FILHO, HOMENAGEADA EM DIRETO: “COMO É QUE…”

Em setembro de 2024 Marco Caneira., o filho mais velho, foi detido para cumprir pena de prisão, por um crime de violação de uma menor, de 14 anos, ocorrido nos Açores, em 2016. Mas Ágata sempre defendeu o filho: “Está a pagar inocentemente e sem provas. Começou tudo muito mal, fomos mal aconselhados. Os meus filhos são pessoas espetaculares, jamais fariam algo para se verem numa situação destas”.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais