Kate Middleton já completou o primeiro compromisso real deste ano de 2025! A princesa de Gales fez, nesta terça-feira, 14 de janeiro, uma visita pública ao Royal Marsden Hospital, a unidade de saúde onde recebeu tratamento contro o cancro durante o ano passado.
Segundo relata a revista Hello!, a mulher de William foi recebida pela diretora executiva do hospital, Dame Cally Palmer, e apresentada ao respetivo presidente, Sir Douglas Flint. Nesse momento, Kate Middleton disse uma das declarações mais marcantes deste compromisso.
"Estava a dizer que entrar pela entrada principal, depois de tantas visitas privadas e silenciosas, é muito agradável", afirmou, quase que a recordar os dias em que visitou o Royal Marsden Hospital em absoluto segredo durante os meses em que lutou contra o cancro.
Kate Middleton celebra 43 anos! Recorde momentos únicos da princesa de Gales com os filhos
Na visita, a princesa de Gales revelou que se irá juntar a William como patrona desta unidade de saúde. Recorde-se que o filho de Carlos III passou a desempenhar um papel dentro da instituição em 2007. Anteriormente o cargo era ocupado pela sua mãe, a princesa Diana.
Encontros emocionantes entre Kate e os pacientes
As emoções intensificaram-se quando Kate Middleton se aproximou de vários pacientes e, inclusive, esteve à conversa com alguns deles. "Muito prazer em conhecer-vos", disse, direcionando-se a uma mulher. "Quando é que começou o tratamenhto? Hoje? O que está a achar?", questionou.
Outro dos momentos altos aconteceu quando a cunhada do príncipe Harry abraçou uma mulher que parecia ser apenas uma visitante. Falaram, segundo noticia a revista britânica, sobre os pacientes que se encontram ali a receber tratamento e a lutar pela vida.
História real! Sabia que William pagou para ter um encontro com Kate?
"Peço desculpa. Gostava de poder ajudar mais. Queria vir e mostrar o meu apoio ao trabalho fantástico que está a ser feito aqui e àqueles que estão a passar por tratamentos e a passar por momentos tão difíceis", cita o órgão de comunicação as palavras de Kate Middleton.
Note que esta é a primeira vez que a princesa revela informações em concreto sobre o local onde foi tratada, embora se continue sem saber qual foi, em concreto, o diagnóstico. Saiba ainda que William não acompanhou a mulher nesta primeira visita oficial.
"Ele não se juntou à princesa hoje porque ela queria visitar o hospital de forma independente para refletir sobre a sua própria experiência", explicou a Hello!, explicitando ainda as palavras de um porta-voz do Palácio de Kensington.
"Por que motivo todos me dizem isso?" - A questão de Kate Middleton durante visita a prisão
"A Princesa quis fazer a viagem para mostrar a sua gratidão à incrível equipa, mas também para realçar os cuidados e tratamentos de primeira linha que o Marsden oferece", pode ainda ler-se.