Joana Sobral foi a concorrente escolhida para abandonar a casa do Desafio Final no passado dia 2 de fevereiro. Apesar da saída precoce, a jovem faz um balanço positivo da experiência. “Eu gostei muito. Acho que foi uma experiência peculiar. Não foi melhor nem pior do que a primeira. Foi diferente. E apesar de ter sido precoce, o meu balanço é muito positivo”, garante.

Leia ainda: Desafio Final – Joana Sobral chocada com jogo de Daniela Santos! Concorrente revolta-se: “Posição de vítima!”

“Estava um bocadinho mais madura”

Durante o Big Brother 2023, Joana Sobral foi uma das maiores protagonistas. Já neste Desafio Final, a ex-concorrente adotou uma postura mais “controlada”. Confrontada pelos jornalistas, explica o que aconteceu. “Agora estava um bocadinho mais madura. Tentava relativizar mais, jogar menos com o coração e mais com a razão. Ser um bocadinho mais estratega. Não me envolver tanto naquilo que é o jogo emocional. E tentar confiar, mas desconfiar ao mesmo tempo. Portanto, não foi negativo. Simplesmente foi um bocadinho mais maduro daquilo que é a segunda experiência de um reality”, explica.

Antes de entrar no Desafio Final, Joana Sobral era comentadora do programa e confessa que isso teve impacto no seu desempenho.
“Inconscientemente traz. Claro que eu entrei a pensar sem complexos, sem filtros, mas é difícil porque é mais fácil estar dentro de uma casa a debater porque há um contra-argumento e conseguimos dar outra vez a nossa opinião e a pessoa não concorda. Mas o cuidado com as palavras, o cuidado de não magoar tanto o outro acabava por me condicionar de alguma forma. Ou seja, se calhar a primeira vez entrei mais ingénua, todos entrámos do ponto zero. Ali eram concorrentes que já participaram, portanto já iam com outro estofo, iam com outra estratégia e foco. Mas sim, claro que comentar antes acabou por delinear esse meu pensamento inconscientemente”.

Ainda assim, a jovem revela que teve algum receio de voltar a entrar na casa da Malveira. “Acho que todos fomos um bocadinho receosos, primeiro porque já temos noção do ‘pós’, temos noção do peso das palavras e das ações e claro que vindo de comentador, entrando no Desafio, fico sempre receosa. Nós não somos de ferro, não somos robôs.”

Veja também: Joana Sobral quebra silêncio sobre reaproximação de Márcia Soares e Francisco Monteiro: “Sinceramente…”

Texto: Sofia Pinto (sofia.pinto@worldimpalanet.com); Fotos: Divulgação TVI