Foi a 8 de setembro de 2022 que Isabel II morreu. A monarca partiu aos 96 anos, depois de 70 anos de reinado em Inglaterra. Durante estas sete décadas manteve um diário e agora, foram reveladas as suas últimas palavras.
De acordo com a Hello!, foi através da nova biografia de Carlos III, escrita por Robert Hardman, que se soube o que Isabel II escreveu, pela última vez, naquele caderno que manteve até ao fim dos seus dias.
77 anos depois, fatia de bolo do casamento de Isabel II é vendida por mais de 2500 euros
Mas afinal quais foram as últimas palavras escritas de Isabel II? "Edward came to see me [O Eduardo veio ver-me, em português]", falando do filho, Eduardo, de acordo com o revelado pelo autor da obra biográfica, que considerou "a sua última entrada tão factual e prática como sempre".
Saiba que, de acordo com a publicação, esta era uma prática comum da mãe de Carlos III. É que a rainha já havia revelado que tinha um pequeno diário, mas que não era detalhada no que escrevia por lá. "Não tenho tempo para registrar conversas, apenas eventos", terá dito ao jornalista e biógrafo real Kenneth Rose.