Ângelo Rodrigues preocupou tudo e todos na noite desta segunda-feira, 14 de janeiro aquando a divulgação da notícia de que está em coma.

Segundo se sabe até ao momento, o ator está internado no Hospital de São José, em Lisboa, devido a uma pneumonia por aspiração – uma infeção respiratória grave.

O tema foi comentado no V+ Fama, e Adriano Silva Martins divulgou novos detalhes a propósito do tema: “Aquilo que conseguimos apurar, é que o Ângelo tinha estado numa festa no sábado passado. Essa saída noturna parece que se alongou noite fora. Na manhã de domingo terá dado entrada nas urgências do Hospital de São José“.

“Nível de consciência muito baixo…”

Em declarações à CNN, Francisco Antunes, médico especialista em doenças infeciosas, explicou: “estas pneumonias por aspiração ocorrem em situações em que o nível de consciência é muito baixo, impedindo, por exemplo, o reflexo da tosse”.

Leia mais: Ângelo Rodrigues- Baixa imunidade do ator preocupa: “Tem de lutar mais”

E acrescentou: “Normalmente, as pessoas que têm estes níveis baixos estão deitadas, porque caíram ou porque perderam a consciência. Pode dever-se ao excesso de álcool ou a uma convulsão, por exemplo”.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais