Fábio Coentrão, ex-jogador de futebol, encontra-se, segundo as mais recentes notícias da imprensa nacional, envolvido num negócio ilegal. Segundo avançou o Jornal de Notícias, o antigo futebolista foi apanhado, nesta quarta-feira, 16 de janeiro, com uma tonelada de marisco vivo ilegal.

O ex-internacional português, de 36 anos, desenvolveria o negócio num armazém alugado há cerca de sete meses no porto de Póvoa de Varzim, no Porto. No entanto, parece que o negócio não tinha licenças, o que levou o antigo extremo a ver todo o seu pescado apreendido pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM).

'E tudo o divórcio levou': Em processo de separação, Roberto Carlos dorme em centro de treinos


Segundo avança o mesmo jornal, Fábio Coentrão já foi, inclusive, notificado pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) para que fechasse portas ao negócio. Tudo isto acontece depois de os fiscais da DGRM terem encontrado mais de uma dezena de tanques com água do mar com vários tipos de marisco, como lagosta, camarão e santola.

"Dos 1020 quilos, 760 não tinham notas fiscais que permitissem chegar à captura. Os outros 260 tinham nota fiscal e documentos de captura, mas o estabelecimento não tinha licenças de operação, comercialização e venda de pescado em viveiro", detalhou o Diário de Notícias sobre o caso.

De padrinho a marido: Ex-jogador do Porto casou (pela igreja) com a sobrinha da ex-mulher


Note que surgiram ainda suspeitas de o ex-futebolista ter capturado, de forma ilegal, água diretamente do mar. Com tudo isto a ser analisado, Fábio Coentrão arrisca-se a ter de pagar várias multas no valor de centenas de euros.