Passam já 12 anos desde o dia em que tudo mudou para Michael Schumacher, eterno e lendário corredor de Fórmula 1 e, consequentemente, para toda a família e os que o rodeiam.

Foi em dezembro de 2013 que o antigo piloto, então com 44 anos, acabou por sofrer um grave acidente enquanto esquiava nas montanhas de Méribel, em França. Schumacher terá ido para uma zona proibida, de forma a auxiliar uma pessoa que havia caído, com o próprio a entrar em 'terreno minado'.

Ao começar a esquiar numa zona com pedras, veio a embater numa delas, tendo sido catapultado a mais de dez metros de distância. Ao cair, bateu com a cabeça numa rocha e o impacto foi tão grande que o capacete se partiu em dois bocados.

Desde então, nunca mais se viu ou se ouviu falar sobre o campeão alemão, mantendo-se em questão muitas dúvidas que continuam sem encontrar resposta. Qual o estado de saúde do piloto? Schumacher comunica com os que o rodeiam? Tem feito progressos e consegue mover-se?

Michael Schumacher no casamento da filha: ex-piloto terá feito primeira aparição pública em 11 anos


Certo é que a família do antigo piloto fez por construir uma espécie de 'muro de proteção', para o defender da mira da imprensa internacional, o que se traduz num total silêncio em relação ao seu estado de saúde.

No entanto, parece ter sido feita uma pequena exceção já que esta sexta-feira, 3 de janeiro, o filho do corredor, Mick Shumacher, decidiu homenagear o pai, nas suas redes sociais.

Precisamente nessa data, 3 de janeiro, o campeão de F1 completou 56 anos de idade, com o jovem a partilhar uma fotografia inédita dos pais - que remonta a um passado feliz.

"Grato pelo amor incondicional dos meus pais e celebrando o meu pai, meu herói, neste dia especial", escreveu apenas o filho de Michael, na legenda da partilha. Veja abaixo:

Reprodução Instagram, DR.
Reprodução Instagram, DR. Fama Show

Recorde que, recentemente, soube-se que Michael Schumacher iria ser avó, já que a filha, Gina-Maria, está grávida pela primeira vez.