José Castelo Branco está há mais de um mês em Nova Iorque e não esconde estar feliz por ter regressado à cidade onde viveu nos últimos anos. Mesmo sabendo que já devia ter regressado a Portugal, o socialite continua a fazer a sua vida aproveitando um lapso na Justiça.

Leia ainda: José Castelo Branco arrasado após viagem e programa da TVI é metido ao barulho: “Pode tentar A Sentença”

Juiz ainda não marcou debate instrutório

E parece que José Castelo Branco vai continuar livremente em Nova Iorque, pelo menos durante os próximos dias. A revista TV Guia avança que antes de março o socialite não volta mesmo a Portugal, não estando ainda certo se a ideia não é ficar lá de forma permanente, ignorando assim a possibilidade de ter o agravamento das medidas de coação.

Fernando José Silva, advogado do ‘conde’, garantiu que o seu cliente não está em fuga. “Quando o tribunal entender, José Castelo Branco vai voltar. Nunca faltou a audiências judiciais. Já foi ouvido duas vezes. O meu cliente tem cidadania e passaporte americano. Tem lá casa. E por isso não está a desafiar a Justiça em momento algum”, afirmou ao Correio da Manhã.

A publicação diária avança ainda que o juiz de instrução criminal ainda não marcou o debate instrutório do processo de violência doméstica.

Veja também: José Castelo Branco alvo de ataque de ódio após homenagem a Pinto da Costa: “Não tens respeito, educação …”

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala e redes sociais