José Castelo Branco viajou para Nova Iorque há mais de um mês. O socialite viajou para a cidade norte americana após um erro judicial ter permitido que viajasse para os EUA. No entanto, só estava autorizado a permanecer na cidade durante cinco dias.

Leia ainda: José Castelo Branco ‘engana’ e ridiculariza justiça portuguesa: “Portugal está em saldos”

Porém, e apesar disto, o advogado do socialite revelou, ao Correio da Manhã, que José Castelo Branco não está em fuga de Portugal. “Quando o tribunal entender, José Castelo Branco vai voltar. Nunca faltou a audiências judiciais. Já foi ouvido duas vezes. O meu cliente tem cidadania e passaporte americano. Tem lá casa. E por isso não está a desafiar a Justiça em momento algum“, disse o advogado, citado pelo CM desta quarta-feira, dia 19 de fevereiro.

“O segurança do condomínio não o deixou entrar, o José Castelo Branco tem sido ameaçado e teme pela integridade física, obviamente“, revela ainda o advogado à publicação, acrescentando que Roger Basille – filho de Betty Grafstein – quer entregar o apartamento da mãe e do socialite em troca de um grande valor monetário: “Por isso é que existe esta pressão para José Castelo Branco vir para Portugal, mas ele tem direito a estar na casa dele.”

Veja também: José Castelo Branco: Extraditado? Socialite “pode pagar 150 euros e diz que não quer ser português”

Texto: Rita Velha Fotos: Impala