Júlia Pinheiro esteve com As Três da Manhã na rádio Renascença e respondeu a tudo sem pudores. Ana Galvão e Inês Lopes Gonçalves questionaram a comunicadora da SIC acerca da nova geração de apresentadores… e esta foi implacável.

Leia ainda: Daniela Ventura sobre ser barrada na gala do Desafio Final: “O meu ex-parceiro levou a sua atual namorada”

“Os fenómenos que acontecem agora sempre aconteceram, que é: quando alguma coisa suscita curiosidade, se a tirarmos do seu plano normal e a pusermos noutro porque suscita curiosidade, vai trazer público atrás. Agora, temos aqui uma equação mais complexa, porque grande parte das pessoas, às vezes, que aparecem a apresentar, não têm, de facto, histórico, não têm muita experiência, por vezes – peço imensa desculpa, mas é assim – não têm cultura nenhuma, nem a mais simples. Portanto, têm poucos recursos e a comunicação que fazem é muito básica, assética e, muitas vezes, tecnicamente muito má”, afirmou.

“Pela vossa rica saúde!”

Júlia Pinheiro foi mais longe e deu um conselho aos mais jovens da área. “Leiam, leiam! Pela vossa rica saúde! Leiam livros, não o Instagram. Acumulem conhecimento, estejam atualizados, leiam notícias, mas no sítio certo, reflitam, debatam!”

Texto: Joana Dantas Rebelo Fotos: redes sociais