Teresa Guilherme foi a primeira convidada do novo podcast Menos Pausa, de Júlia Pinheiro, no qual falaram sobre várias coisas, incluindo sobre uma zanga que resultou em ambas ficarem de costas voltadas durante diversos anos. Embora essa discussão tenha acabado em fevereiro do ano passado.
Leia ainda: Marco Paulo – Júlia Pinheiro ˈrepreendeˈ Lili Caneças durante conversa sobre morte do cantor
“Dito por uma mulher a outra mulher fica pior…”
“Estou a lembrar-me quando nós nos zangámos, há uns anos atrás. Eu exprimi um preconceito horrível, não sei se te lembras“, começou por recordar Júlia Pinheiro, durante a conversa. “Tinhas dito qualquer coisa sobre mim e eu disse: ‘Ah! Isso é porque ela está na menopausa’. E tu ficaste muito ofendida, pelo menos foi o que expressaste na imprensa. E eu vejo como exprimi um preconceito que é feíssimo”, continuou.
Foi aí que Teresa Guilherme falou sobre a situação, confessando que, na altura, ficou mesmo ofendida com o que foi dito. “Fiquei… Dito por uma mulher a outra mulher fica pior porque parece uma acusação, uma falha, uma fragilidade nossa e é uma condição de ser mulher”, respondeu a apresentadora e comentadora.
“Eu disse isso numa altura em que, de todo, não sabia o que era a menopausa. Disse proferindo uma espécie de construção cultural, que vem dos sítios todos – da nossa vivência, da literatura, do cinema, vem dos sítios todos – que é: uma mulher na menopausa está num momento em que diz coisas… está perturbada”, explicou a apresentadora da SIC, antes de finalizar: “Já te pedi desculpa uma vez, peço-te outra vez.”
Veja também: Cristina Ferreira – Teresa Guilherme rasga apresentadora após “falhas” na TVI: “Não tem nada a ver com ela”
Texto: Rita Velha Fotos: Impala, Redes sociais