
Zé Maria é um nome que ficou para a história de Portugal. Natural de Barrancos, o grande vencedor da primeira edição do Big Brother decidiu afastar-se das luzes da ribalta e agora opta por uma vida pacata e longe da fama.
Leia ainda: Big Brother: O segredo que envolve Manuel Luís Goucha e… Zé Maria
“Ele diz que está muito bem, na sua vida”
Apesar de se afastar, Zé Maria, hoje com 51 anos, é dos nomes mais desejados para ser entrevistado pelas caras da TVI, inclusive por Manuel Luís Goucha. “Já várias vezes ao longo dos anos falei com o Zé Maria e tentei que ele tivesse uma conversa comigo [em televisão]. Ele sempre foi recusando muito educadamente“, disse o apresentador da TVI à TV Guia, afirmando que “gostaria de saber da vida dele nos últimos anos”.
“Não fico triste, nem alegre [com a recusa do convite]. Compreendo perfeitamente a vontade dele de se manter longe de tudo, até porque já passou por muito, teve uma exposição que ninguém teve. Ele venceu o primeiro reality show que houve, as pessoas não estavam preparadas para o que ia acontecer, para o impacto da popularidade que acabaram por conquistar”, referiu Goucha, antes de acrescentar: “Ele diz que está muito bem, na sua vida. Mas não quer aparecer, não quer falar. E também não quer que falem dele.”
Apesar de não se recordar se alguma vez entrevistou Zé Maria, o apresentador lembra-se que a mãe era uma grande fã do vencedor do Big Brother. “Lembro-me perfeitamente de que nessa passagem de ano em que ele ganhou, eu estava em Nova Iorque, mas a minha mãe, em Portugal, estava agarrada ao televisor a ver se era ele que ia ganhar, tal como a maior parte dos portugueses“, revelou Manuel Luís Goucha.
Veja também: Cristina Ferreira deixa mensagem a Zé Maria 25 anos após vitória do Big Brother: “Que consiga…”
Texto: Rita Velha Fotos: Impala