Marco Paulo morreu no dia 24 de outubro após uma luta contra o cancro. Durante a sua vida, o cantor sempre tratou carinhosamente o seu afilhado, Marco António, que era como um filho para si. Contudo, preferia ser mais discreto relativamente aos restantes familiares.

Leia ainda: Marco Paulo – Último adeus ao cantor marcado pelo caos: Fãs sobem para jazigos e padre interrompe missa

“Nunca andei a publicitar que era sobrinho…”

Pedro Silva, sobrinho de Marco Paulo, concedeu uma entrevista à Nova Gente, onde foi questionado sobre o facto dos familiares nunca aparecerem, publicamente, com o cantor. “A nossa família é de origens muito humildes, como toda a gente sabe. O meu pai e o meu tio Ernesto trabalharam numa fábrica a vida toda e nunca apareceram porque nunca gostaram de holofotes nem de aparecer em revistas”, começou por revelar.

E continuou: “Claro que sempre apoiaram a carreira do irmão e tinham muito orgulho na carreira dele, mas atrás das cortinas”, disse, referindo que “chegaram a ir a alguns concertos, mas ficavam sempre junto do público e não diziam a ninguém quem eram.

Pedro Silva afirmou também que nunca publicitou que era sobrinho de Marco Paulo: “Eu próprio, tal como os meus três primos direitos [Marco e Lurdes, filhos de Ernesto, e Ondina, filha de Fátima], também nunca andei a publicitar que era sobrinho do Marco Paulo. Tenho vários amigos que só recentemente souberam disso. Eu adorava o meu tio, tinha uma ótima relação com ele, mas nunca usei o nome dele para nada, nem em termos pessoais, nem em profissionais. Nunca quis regalias por ser da família dele, referiu. “Onde quer que ele esteja, saberá que foi muito amado pela família”, completou.

Veja também: Marco Paulo – A reação do irmão Ernesto quando descobriu a morte do cantor

Texto: Sofia Mendes Fotos: Impala