
Michael Pitt, famoso ator de Hollywood que participou na reconhecida série Boardwalk Empire, foi preso esta sexta-feira, 2 de maio.
A notícia, avançada na imprensa norte-americana, dá conta de que a detenção ocorreu após decisão do Supremo Tribunal de Brooklyn, depois das autoridades o acusarem de vários crimes: ato sexual criminoso de primeiro grau, ato sexual criminoso de terceiro grau, estrangulamento de segundo grau, múltiplas acusações de agressão e tentativa de agressão.
Os crimes em causa terão ocorrido contra a (agora) ex-namorada - cuja identidade não foi revelada - entre abril de 2020 e agosto de 2021, segundo o que New York Post dá conta, ao citar documentos judiciais do processo.
Além de ter acariciado a sua antiga paixão à força, meses depois, o ator de 44 anos terá desferido novas agressões, com recurso a objetos contundentes. De acordo com o TMZ, Pitt terá abusado sexualmente da ex-companheira e ainda atacado com um bloco de cimento e um pedaço de madeira, na sua própria casa.
Apesar das fortes acusações e da decisão judicial, o ator de Sete Psicopatas declarou-se inocente de tudo e acabou por pagar uma fiança de 100 mil dólares (88 mil euros), ficando assim em liberdade.