Craig Ainsworth, 'ex' guarda-costas de David Beckham entre os anos de 2013 a 2015, e de outras personalidades como Johnny Depp, Jennifer Lawrence e Arnold Schwarzenegger, foi encontrado recentemente morto, depois de ter sido dado como desaparecido em Espanha.

De acordo com o The Sun, a trágica notícia foi avançada pela mãe do antigo fuzileiro, Sally Ainsworth, nas suas redes sociais. Nelas, também já tinha lançado um urgente apelo para obter informações sobre o filho, que sofria de stress pós-traumático, após o homem ter, segundo a mãe, "publicado uma última mensagem para se despedir".

A partilha 'agonizante' ainda pode ser vista na conta de Instagram de Craig Ainsworth. "Para a maioria de vocês isto vai ser um choque, mas tenho estado com uma dor tremenda nos últimos quatro anos desde que o confinamento destruiu tudo o que eu construí", começou o veterano de guerra por escrever.

"Por favor, não fiquem zangados ou tristes, agora estou livre. Vocês foram a luz que me fez continuar durante todo este tempo", continuou. "Sinto-me tão sozinho e não consigo conectar-me ou confiar em ninguém depois de aqueles que mais amava e confiava me atacarem quando eu mais precisava", pode ainda ler-se.

Luto na realeza britânica: Morreu figura crucial da infância dos príncipes William e Harry


Na mensagem, de despedida, o antigo guarda-costas deixou ainda bem claro o seu último desejo acerca do seu "funeral". "Cremem o meu corpo e lancem as cinzas ao mar. Além disso, não publiquem sobre o quão bom rapaz eu fui. Se não estiveram lá para mim nos últimos anos, por favor não finjam agora".

Até ao momento, não se sabe em concreto onde o antigo fuzileiro, crê-se de 40 anos, foi encontrado morto. Sobre a sua vida, serviu como fuzileiro no Afeganistão e sabe-se que teve de passar por vários testes para se tornar guarda-costas. Protegeu várias figuras públicas como Chris Hemsworth, Henry Cavill, Zendaya, Tom Holland e Jason Momoa.

Peça ajuda.

CONTACTOS

Linha SOS voz amiga. Linha de apoio emocional e prevenção ao suicídio: 213 544 545 / 912 802 669 / 963 524 660 (diariamente das 15h30 às 00h30)

Contacte o Serviço de Saúde Mental do Hospital da sua região – Adultos, Infância e Adolescência.

A linha SNS24 (808 242424 e www.sns24.gov.pt) e o 112 também estão disponíveis.

Entre em contacto através das Linhas de Crise e da Linha de Aconselhamento Psicológico.

Para mais informações, consulte o Plano Nacional de Prevenção do Suicídio.