De anónima a princesa não é fácil e Kate Middleton não queria esse título e o motivo parece ser bem simples. ‘Princesa de Gales’ é distintivo mas pesa e tudo pelas comparações entre a própria e a princesa Diana, mãe de William e Harry.
Segundo uma biografia de Kate Middleton, escrita pelo jornalista especialista em realeza Robert Jobson, aquando o casamento, em 2011, Kate refletiu muito antes de aceitar o título de princesa de Gales no dia em que o sogro, Carlos III.
“Ao casar-se com o filho mais velho do rei Carlos III, Kate estava consciente de que um dia teria de seguir as pegadas da sua falecida sogra – mas a perspetiva de se tornar princesa de Gales não era muito atractiva” pode ler-se. E, na verdade, foi exactamente o que aconteceu. “As semelhanças e diferenças entre as duas mulheres foram dissecadas infinitamente e até discutidas dentro da Casa Real”, reitera Jobson.
Leia ainda: Em 2007, William acabou tudo com Kate Middleton… por telefone !
Contudo, a mulher do Príncipe William tem sido bastante elogiada pelas suas atitudes e pelo cumprir do protocolo real especialmente pelo rei Carlos III que em setembro de 2022 lhe daria o título de que tanto teve medo: o de princesa de Gales. “Hoje, tenho o orgulho de o proclamar [a William] príncipe de Gales. Com Kate ao seu lado, o nosso novo príncipe e a nossa nova princesa de Gales continuarão, estou certo, a inspirar e a liderar“, revelou no dia em que foi proclamado rei.