Nuno Guerreiro morreu no passado dia 17 de abril, aos 52 anos, vítima de uma infeção generalizada. O velório aconteceu na passada terça-feira, dia 22, na Igreja de S. Francisco, em Loulé e no dia seguinte foi celebrada uma missa de corpo presente tendo seguido para o Crematório de Faro.

Leia ainda: Nuno Guerreiro – Funeral do cantor ‘choca’: Ausências de peso não passam despercebidas

“O Nuno teve uma gripe forte que terá ficado mal curada…”

De acordo com informações divulgadas pela Flash, o resultado preliminar da autópsia refere que foi uma insuficiência cardíaca a causa da morte do artista português.

Foram pedidos exames complementares para saber o tipo de bactéria que provocou a infeção, se ele andava a tomar alguma medicação que possa ter tido alguma interferência e saber melhor a origem desta infeção gravíssima“, revelou uma fonte à publicação, antes de acrescentar que os médicos acreditam é que a infeção pode ter resultado de uma pneumonia mal curada: “Ao que parece, o Nuno teve uma gripe forte que terá ficado mal curada, terá feito uma pneumonia ou bronco-pneumonia, e como não foi debelada, ele foi-se sentindo cada vez pior. Como tinha consulta marcada, não quis saltar etapas, mas quando foi atendido o seu estado já era muito grave. Aqui, a demora foi-lhe fatal.”

Esta autópsia pode demorar até três meses, já que não tem caráter de urgência.

Veja também: Nuno Guerreiro entrou no hospital com “febres altíssimas e sangue na urina”

Texto: Rita Velha
Fotos: Impala, redes sociais