Dânia Neto continua a viver momentos de grande apreensão por causa da sua casa, que continua inacabada e com graves problemas. A atriz chegou a mostrar as “paredes completamente apodrecidas“ da habitação e disse ter escolhido “os piores construtores do mercado”. À conversa com o site Fama Show, o rosto da ficção nacional deu mais detalhes.
"Continuo com os mesmos desafios e estou a aguardar pelo desenrolar do processo, porque nós sabemos que em Portugal a Justiça leva tempo. As novidades não são muitas: estou a aguardar. São dois anos, dois anos em que tenho uma casa praticamente destruída", começou por dizer.
E eis que explicou o motivo pelo qual se sente injustiçada. "Nós não vivemos lá por uma questão de segurança e porque não seria mesmo possível ter os meus filhos naquelas condições, mas não deixa de ser o meu investimento, não deixa de ser o meu dinheiro, não deixa de ser a minha casa, não deixa de estar toda mobilada, de se estragarem coisas, de ser um investimento de uma vida, porque a compra de uma casa não é a compra de uma peça de roupa. É um investimento de uma vida", referiu.
"Tudo apodrece com este nível de humidade" - Dânia Neto atualiza sobre os problemas em casa
Atriz aguarda por uma decisão da justiça
"Eu comprei aquele terreno em 2016 para construir aquela casa. Tu quando compras um terreno para construir uma casa é uma casa para tu viveres, independentemente que depois deste tempo decidas que a tua vida já não é aquilo, mas na altura era para esse fim", disse ainda Dânia Neto ao site Fama Show.
A atriz não escondeu a sua revolta. "Ninguém tem o direito de transformar nem o nosso património nem o nosso dinheiro nem a nossa vida num pesadelo. E o que aquele senhor fez foi ter-me construído um pesadelo e não se ter responsabilizado por isso. Eu continuo a acreditar na Justiça e acho que ninguém deve passar por isto e a mão da Justiça tem de ser pesada porque não é possível que se possa fazer uma maldade destas à vida de alguém e se saia impune", sublinhou.
O passeio de Dânia Neto pela natureza com os filhos - "Que momento maravilhoso"
"Adorava fechar este capítulo da casa na minha vida porque é mesmo o grande 'calcanhar de Aquiles' e estou ansiosa por fechar esse episódio e porque preciso para a minha cabeça, para a minha sanidade mental, para tudo, não é? Tenho sofrido mesmo muito, até a falar abertamente sobre isto, foram anos e anos e anos de sofrimento, que ninguém sabia, e que ninguém calculava e as pessoas têm tendência de olhar para a nossa vida e achar que a nossa vida é perfeita e nós temos problemas como qualquer outra pessoa tem", confidenciou a atriz.
Por fim, deixou ainda um desabafo sobre o facto de ser uma figura conhecida. "Eu não deixei de ser enganada por ser uma figura pública ou por ser atriz ou por ser conhecida. Enganaram-me na mesma, levaram-me o dinheiro na mesma, defraudaram-me na mesma. E nem por eu ser figura pública o processo anda mais rápido, portanto, nós temos que ter mesmo noção que as pessoas são pessoas comuns como outra pessoa qualquer e vivemos os mesmos dramas e os mesmos problemas e somos humanos", completou.
Barcos e abraços! Entre nas férias em família de Dânia Neto: “Todos a bordo”
Veja um dos vídeos partilhados pela atriz no qual pode ver a casa.