
Além da figura incontornável que foi durante mais de quatro décadas como líder do Futebol Clube do Porto, a verdade é que Jorge Nuno Pinto da Costa partilhava o seu coração com mais, digamos, três paixões: o Porto, Cidade Invicta; o fado e, admire-se, poesia.
Na verdade, era frequente o antigo dirigente dos 'azúis e brancos' visitar casas de fado, inclusive em Lisboa, onde, assim que tinha oportunidade, declamava poemas que sabia de cor. Uma das provas precisamente disso pode ser encontrada num vídeo publicado por Diogo Clemente nesta segunda-feira, 17 de fevereiro.
Fernando Madureira e o último adeus a Pinto da Costa: “A dor da perda é imensurável”
Tudo aconteceu nas stories da conta de Instagram do músico, depois de o pai dos filhos de Carolina Deslandes ter disponibilizado um registo que mostra esta faceta pouco conhecida de Pinto da Costa. "Fazer da vida um poema intenso, uma tragédia digna dos maiores com luz e sombra. Bravo Sr. Jorge Nuno Pinto da Costa", lê-se na descrição do vídeo.
Veja abaixo:
Note que o registo surgiu publicamente como forma de homenagear a vida de Pinto da Costa. O ex-presidente morreu neste sábado, 15 de fevereiro, após uma batalha de três anos contra o cancro da próstata. Acompanhe aqui as imagens do 'último adeus' ao antigo líder diretamente do estádio do Dragão.