Trata-se do formato mais misterioso da televisão portuguesa! Desde 2020, ano em que estreou na SIC a primeira temporada, que A Máscara reúne em frente ao pequeno ecrã miúdos e graúdos na tentativa de, em conjunto, descobrirem quem são os famosos que envergam as tão adoradas máscaras que cantam... e encantam!

Ao comando do apresentador João Manzarra, a partir desta quarta-feira, 1 de janeiro, novas máscaras vão estar a competir e farão de tudo para que nenhum dos Investigadores — Carolina Loureiro, César Mourão, Jorge Corrula e Aurea — lhes 'arranque a cabeça'. Mas ainda se recorda dos vencedores das anteriores edições? Não ajudamos!


Temporada 1 — Rita Guerra

Fama Show

Logo na primeira temporada d'A Máscara, o Corvo, isto é, Rita Guerra, foi a grande vencedora. A cantora surpreendeu os Investigadores com a sua tamanha versatilidade e as suas atuações foram elogiadas episódio após episódio.

Temporada 2 — Pedro Granger

Fama Show

Um ano depois, foi o Lobo, ou seja, Pedro Granger que colocou o painel de Investigadores de 'cabelos em pé'. Sempre divertido e atrevido, o ator deu uma valente 'dor de cabeça' e tornou-se numa das máscaras inesquecíveis do programa.

Temporada 3 — Ivo Lucas

Fama Show

Entre 2021 e 2022, Ivo Lucas foi o grande vencedor da terceira temporada do formato da estação de Paço de Arcos ao 'dar vida' ao Viking. O cantor conquistou o público e os Investigadores com a sua voz e 'fofura', recebendo elogios atrás de elogios.

Temporada 4 — Fátima Lopes

Fama Show

Na mais recente temporada d'A Máscara foi a vez de Fátima Lopes, na pele do Castor, deixar todos de 'boca aberta'. A comunicadora conseguiu enganar os Investigadores e levou para casa o 'batalhado' troféu do programa de sucesso da SIC.