Na recepção do hotel Baía, Paula entrega um envelope a Óscar. Antunes repara na namorada de Alex e aproxima-se para falar com ela. A inspetora menciona o dia da morte de Manel e em como o casal teve de se ausentar da Terceira por ter morrido um familiar de Paula. A ex-melhor amiga de Joana garante que não morreu ninguém e que Alex teve de fechar um negócio em Lisboa. Antunes percebe que Alex mentiu.

Carla diz a Susana que a chave parece ser de um império. Conta-lhes que se lembra de visitar um em criança e que a chave era semelhante. Susana e Jaime ficam intrigados.

Pedro está no bar quando Rita e a mãe chegam. O filho de Artur conta que Beatriz está grávida. Rita fica incrédula, mas Madalena suspira de alívio por se tratar de uma boa notícia. A mãe diz que sempre soube que iam ficar juntos, mas Rita repreende-a e Pedro diz que não vai deixar Maria. Madalena desaprova.

“Estás a assustar-me!” - Maria fica sem chão com anúncio de Pedro

Robert pede desculpa a Joana e afirma que não a vai voltar a deixar sozinha. Joana argumenta que não pode viver com medo de Alex e que precisa de seguir em frente com a sua vida.

Madalena zanga-se e diz que quer que Pedro acabe com Maria. O filho afirma que vai assumir as suas responsabilidades, sem ter de acabar a relação com Maria. Pedro emociona-se com a realidade de se tornar pai e Rita apoia-o.

Beatriz conta a Renato que vai ser tio. O rapaz fica entusiasmado e abraça a irmã. Alberto continua inseguro e acha que Beatriz e Pedro deviam voltar a estar juntos. Renato não concorda com o pai e defende a vontade da irmã.

Alex procura pelo canivete, desesperado. Paula volta ao quarto e fica intrigada com a confusão. O namorado explica-lhe que perdeu um canivete e Paula ajuda-o a procurar.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela