Artur está orgulhoso com as ideias de Pedro, Rafael e Rita para o Grupo se passar a focar mais nas pessoas que nele trabalham, mas não o demonstra. Joana propõe que Rita se torne um membro efetivo do Grupo e que comece a ser remunerada por tal. Artur fica embasbacado.
Susana desabafa com Robert sobre o que descobriu do passado da mãe com Carla, mas não quer acreditar que ela lhe tenha feito tamanho mal e que realmente seja uma assassina. O segurança de Joana tenta reconfortá-la.
O padre acaba por contar à inspetora o que se passou com Luísa e confessa-lhe que ela tentou afogar Carla em criança. Antunes regista a informação.
Luísa entra no café e faz-se notar, mas Leonor desculpa-se, dizendo que não a viu. A dona do café pede a Carla que leve uma queijada à mesa de Luísa, mas percebe que ela não fica confortável com o pedido. A jovem prossegue na mesma e Flávia não se intromete, mas fica preocupada.
Teresa tenta acalmar os ânimos da reunião. A maioria está de acordo com a proposta de Rita começar a receber um ordenado e Artur resigna-se. Aceita a proposta, mas esclarece que continua sem aprovar a relação da filha com Rafael. Joana argumenta que seria a intenção de Manel e Rita fica tocada. O empresário concorda e diz-lhe que estão a tentar resolver a presença de Alex na ilha. Francisca fica contrariada, mas o marido ignora-a e prepara a ata da reunião.
Robert continua a tentar animar Susana, mas acaba por dizer que Luísa sempre o assustou um pouco. A jovem fica abatida e Robert supõe que Luísa possa ter descoberto que Carla era filha de Augusto e daí a ter tentado afogar.
Carla vai até à mesa de Luísa e ela confronta-a por ter ido falar mal dela ao padre e levantar falsos testemunhos. A jovem diz que contou o que se lembrava, mas Luísa é condescendente e diz-lhe que as suas memórias podem na verdade nunca ter acontecido. Na cozinha, Flávia acaba por dizer à patroa que Carla é filha de Augusto e que é por isso que tem medo de Luísa. Leonor sai para ir proteger a empregada. Luísa fica atrapalhada ao ver Antunes chegar também ao café.
Francisca espera que todos saiam do gabinete para confrontar Artur, dizendo-lhe que Rita ganha sempre o que quer. O empresário desvia o assunto e avisa-a que não quer que Alberto escolha os vendedores para os lotes.
Pedro convida a irmã, Joana, Teresa e Rafael para irem ao jantar de família, dizendo-lhes que quer apresentar Maria. Joana fica feliz ao saber que eles voltaram a namorar, mas Madalena fica apreensiva.
Márcia pede a Óscar para sair mais cedo para resolver um problema.
Leonor atenta a Luísa e Antunes. A mãe de Susana está tensa e pede a conta, mas a inspetora pede-lhe que fique mais um bocado e começam a falar sobre jardinagem.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela