A conversa está animada na ‘Casa do Povo’, entre Genoveva, Ramalho, Baptista e Abel. O padre Pinheiro entra no estabelecimento e gosta de os ver assim.

Francisca paga as compras e sai. Luísa pede à empregada que feche a loja, pois precisa de sair mais cedo.

Batista comenta com o Padre que gostava que ele voltasse a passar música nas missas. Pinheiro mostra-lhes a chave antiga e todos concordam em como parece uma chave de um império. O padre fica pensativo.

Jesus desabafa com Lurdes, pois sente-se incompreendido. Lurdes sugere que ele faça uma doação à igreja, mas o namorado afirma que precisa do dinheiro. Jesus exibe o cartão de crédito e diz a Lurdes que podem fazer umas loucuras. Ela fica intrigada.

Flávia conta a Leonor sobre a encomenda de quatrocentas queijadas de Benidorm. A mãe de Lurdes fica muito feliz por Flávia ter tomado a decisão sozinha. Entretanto, a namorada de Jaime ganha coragem e aceita ser sua sócia. Explica que Joana propôs ser fiadora. Leonor dá o negócio como fechado e as duas ficam entusiasmadas.

“Estou em choque” - Maria faz desabafo emocionado a Teresa

Maria regressa à loja, mas é bruta ao responder a Rafael. Ela arrepende-se e Rafael tenta que ela desabafe. Maria assume que está a sofrer com a situação de Pedro. O filho de Teresa diz-lhe que não pode ligar ao que as pessoas dizem e que se gostam um do outro, o assunto só lhes diz respeito a eles. Maria compreende.

Renato preenche a candidatura de acesso à faculdade com Rita. Beatriz chega e fica contente ao saber que o irmão não seguiu a imposição do pai quanto ao curso.

Jesus faz uma encomenda e pede que no ato da entrega deem um cartão a dizer que é da Senhora do Mar. Lurdes ouve a conversa do namorado e fica chocada. Os dois saem de casa.

Francisca encontra-se com Malik na recepção e aproveita para o convidar para um jantar. O sócio árabe fica lisonjeado e Francisca esclarece que o irmão também estará presente para se conhecerem melhor e falarem das vendas. Malik aceita.

Alberto conta "assunto delicado" a Artur: "Tem a ver com o Malik e a Francisca"

Artur pede a Pedro que convide Maria para o jantar que Francisca está a organizar. Explica que é importante mostrarem que estão unidos. Francisca avisa que Malik aceitou e Artur também lhe pede que convide Teresa. Pedro percebe a intenção do pai em querer mostrar a Malik que os Bettencourt são uma grande família.

Na Ilha Graciosa, Jaime e Susana recordam alguns momentos passados com o pai. Carla lamenta não ter passado tanto tempo com ele.

Luísa chega a casa e faz uma reza pelos filhos. Lembra-se da chave escondida, mas fica aflita ao perceber que ela desapareceu.

*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela