
A missão NS-31 da Blue Origin, que marcou a primeira vez, desde 1963, que uma tripulação exclusivamente feminina cruzou a linha de Kármán, considerada o limite do o espaço, está a dar que falar. Nela, participaram vários rostos conhecidos do grande público, como a cantora Katy Perry, a jornalista Lauren Sánchez, a apresentadora Gayle King, a engenheira aeroespacial Aisha Bowe e a produtora Kerianne Flynn.
O voo aconteceu na passada segunda-feira, 14 de abril, porém não tardou para que começasse a receber duras críticas. Uma delas teve origem em Daniela Melchior, atriz portuguesa com carreira internacional. Nas suas redes sociais, não mediu palavras e partilhou publicamente a sua 'dura' opinião acerca desta viagem que, segundo já tinha noticiado o site Fama Show, pretendia inspirar o sexo feminino.
Daniela Melchior surpreende com raríssima foto do pai
"Isto é o oposto de empoderamento ou feminismo", começou por escrever Daniela Melchior numa story publicada na sua conta de Instagram. "É realmente embaraçoso ver este desperdício de dinheiro, recursos, poluição, etc, só para colocar um grupo de mulheres num espaço e vendê-lo como o poder das mulheres", acrescentou logo de seguida a atriz.
Mas não se ficou por aí! Daniela Melchior acredita que o dinheiro utilizado para este voo aeroespacial, que durou apenas 11 minutos, "podia ter ido para qualquer outro grupo ou causa marginalizada". Logo depois, exemplificou alguns dos destinos para os quais poderia ter sido aplicado este capital: "mães solteiras, saúde mental, crianças de acolhimento, educação pública, saúde das mulheres". "É uma loucura e um absurdo", criticou ainda.