Sofia Arruda foi ‘celebrar’ os três meses da filha Olívia numa entrevista com Júlia Pinheiro, esta terça-feira, 20 de agosto, no programa das tardes da SIC.

A atriz, que continua plenamente dedicada a esta segunda maternidade, está a viver numa verdadeira ‘bolha de amor’, mas assume alguma surpresa com a forte ligação e dependência que a bebé tem para consigo.

Sofia Arruda: “Não tenho maturidade para ser mãe de menina”

Três meses de Olívia. Ela é muito intensa. E é muito mamã“, começou por contar a atriz. “Eu achava que o Xavier, o meu primeiro filho, era todo mamã, mas acho que esta supera a ligação comigo“, continuou.

O que às vezes não torna as coisas muito fáceis“, assumiu de seguida. “A Olívia não gosta muito de ir aos colos das pessoas. Nisso o Xavier ia para as avós, para as tias. Mas ela é mamã, mamã“.

Mas garante: “Estou em fase de paixão completa. É uma lua de mel, mesmo que não a cem por cento, porque há outros intervenientes, temos sempre o Xavier sempre muito presente, mas é sem dúvida uma lua de mel. E todos os dias em crescendo. Todos os dias parece que me apaixono um bocadinho mais por ela“.

Ocupada com as preocupações da maternidade, Sofia Arruda tem lidado com facilidade todas as necessidades da bebé, tendo como ajuda o facto de o filho mais velho não ter, até então, demonstrado ciúmes da irmã.

A minha vida agora é muito isto: é dar maminha, ter uma bebé completamente dependente. E depois é a ler histórias e a colar autocolantes com o mais velho, é tudo ao mesmo tempo. (…) Mas para já ele está a achar imensa graça [desde a chegada da irmã]. Ele sente que o lugar dele está lá, e que ela é um certo adereço. Acha imensa graça, às vezes quer pegar, mas nós não insistimos com nada“.

E acho que isso foi muito bom para ele conseguir fazer esta aceitação. Nunca lhe tinha dito para ele vir dar beijinhos à barriga, ou de ver a mana, ou que tinha deveres de irmão mais velho. (…) Ainda não há nada de ciumeira, está na fase de querer pegar, dar beijinhos e abraçar. Mas lida bem“, salientou também.

Espreite os vários momentos da entrevista de Diogo Carmona no programa Júlia em sic.pt.

Como Sofia Arruda concretizou um sonho do filho: “Aconteceu”