![Tudo sobre a mulher que transformou os últimos anos do ex-presidente do FC Porto](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, morreu este sábado, 15 de fevereiro. No seu livro ‘Azul até ao fim’, Pinto da Costa deixou umas palavras à mulher Cláudia Campo, que fez com que os seus últimos anos fossem “imensamente felizes”.
“Fruto de más escolhas, vivia um período sentimentalmente infeliz. Tinha-me divorciado e decidido que nunca mais teria um relacionamento com quem quer que fosse“, recordou Pinto da Costa.
“À Cláudia, que foi uma dádiva de Deus por tê-la posto no meu caminho. Conseguiu despertar em mim o sentimento do amor, que pensava que não voltaria a sentir. Mas senti. Fui correspondido e os meus últimos anos tornaram-se imensamente felizes”, dedicou o ex-dirigente do FC Porto à mulher.
Leia Mais: A emocionante despedida à mulher e aos filhos: “Os meus últimos anos tornaram-se…”
“Não entra em polémica nem se incomoda com ciúmes”
A história dos dois começou quando em 2017 o presidente ganhou coragem para convidar Cláudia, gestora bancária, que se encontrava frequentemente nas imediações do Estádio do Dragão.
Segundo o ‘Correio da Manhã’, o que facilitou foi a “benção” dada pelos filhos Alexandre Pinto da Costa e Joana Pinto da Costa. “A Cláudia é muito discreta e não tem nada a ver com as anteriores namoradas dele. Tem um trabalho, é gestora de conta num banco e mantém-se muito à margem da vida pública de Pinto da Costa”, contou uma fonte à publicação em 2019.
“Eles vivem juntos praticamente desde o início da relação e a Cláudia tem estado ao lado do Pinto da Costa quando este mais precisa. É muito calma e não entra em polémicas, nem se incomoda com ciúmes das anteriores companheiras, nem com os amigos que dizem que o Pinto da Costa não esquece a Fernanda”, acrescentou também.
Após uma breve separação em que Pinto da Costa se terá reunido com a ex-mulher Fernanda Miranda, os dois voltaram e nunca mais se largaram, tendo contraído matrimónio pelo civil em 2023.