Vanessa Oliveira fez as malas e rumou até Londres para usufruir de uns dias em família. O que a apresentadora não esperava é que assim que aterrasse fosse furtada.
De acordo com o explicado pela própria nas suas redes sociais, esta quinta-feira, 19 de dezembro, Vanessa Oliveira foi vítima de um "pickpocket", que em português representa o mesmo que um carteirista. Esta é uma prática que tem vindo a aumentar em vários países da europa, conforme a imprensa tem avançado, e "apesar dos avisos e de estar com algum cuidado", a comunicadora acabou por ficar sem um objeto de valor.
"Estou em Londres, vim aqui passar uns dias com a família e, apesar dos avisos e de eu estar com algum cuidado, roubaram-me um telefone...do bolso do meu casaco. Não sei se vocês acreditam, mas eu não dei rigorosamente por nada", começou por relatar.
"Foi mesmo uma questão de um minuto porque eu tinha acabado de ter a mão no bolso e tirei a mão só para abrir o guarda-chuva e quando dei por mim, já não tinha o telefone. (...) Não vos consigo explicar a sensação que é sermos assaltados, é horrível", acrescentou.
"Uma sensação tramada"
Entretanto, Vanessa Oliveira viu - através de um outro telemóvel - que o equipamento foi ligado e vai avançar com uma queixa junto das autoridades da capital inglesa, fornecendo-lhes a morada que surgiu na aplicação para o efeito, mas revelou estar sem esperança de reaver o objeto.
"Ao menos que essa pessoa seja apanhada e não faça mais. (...) É horrível, claro que é, mas não nos aconteceu nada e isso é o melhor e mais importante, mas não deixa de ser uma sensação tramada. É seguir e continuar a fazer a viagem com mais cuidados ainda", concluiu.