Vítor Norte esteve à conversa com Júlia Pinheiro, na tarde desta sexta-feira, 13 de setembro. O ator, que sempre se assumiu "pouco à vontade" para entrevistas em televisão, cedeu a participar num franco diálogo com o rosto da SIC.
Depois de ter passado em revista alguns dos pontos mais marcantes da sua vida, Vítor decidiu também falar dos filhos, em especial de Sara Norte, que também é figura pública.
Rapidamente, o ator fez questão de, como já outras vezes o fez, afirmar que o talento da filha acaba por sair menosprezado pelas diferentes áreas artísticas em Portugal.
Mãe de Sara Norte morreu há 12 anos. Eis o desabafo da atriz: “Ainda não me acostumei à ausência”
"A Sara há-de provar o seu enorme talento. Terá tempo para isso. Ela tem um enorme talento e não tem tido a possibilidade de o mostrar. Mas o futuro, o futuro está aí", começou por dizer, antes de ser surpreendido pela própria, duarante a entrevista.
"Ela tem talento desde pequenina", disse ainda, mais à frente na conversa. "Eu já contracenava com ela por sons, quando ela ainda era bebé. Ficava boquiaberto com aquilo. (...) Mas depois quando foi tempo do 'Médico de Família, ela mostrou logo que era uma miúda com talento", recordou.
"Para além disso, que também gostava de estudar os textos, trabalhadora, são os predicados essenciais para uma atriz. E mais tarde, vi-a fazer coisas extraordinárias. Muitos dos realizadores com quem já tenho trabalhado diziam o mesmo".
"Ela não tem tido oportunidade de mostrar a grande atriz que é, mas vai conseguir", rematou o ator.
Veja este e outros conteúdos do programa 'Júlia' em sic.pt.