De forma a fugirem aos dias mais invernos, e aproveitando uma pausa escolar, William e Kate Middleton viajaram em família, com os três filhos - George, Charlotte, e Louis - para umas férias em Mustique, numa ilha privada das Caraíbas.

No entanto, e como é destacado pela Hello! Magazine, e depois de o herdeiro ao trono ter falhado a presença nos prémios BAFTA pela primeira vez em três anos, parece que os príncipes de Gales voltaram a quebrar um protocolo real.

O Daily Mail adiantou que a família apanhou um voo comercial da British Airways de Londres até Santa Lúcia, antes do voo privado para Mustique. E, desde logo, coloca-se em causa se tal situação terá sido, ou não, autorizada pelo rei, Carlos III.

Mark Cuthbert

Isto porque, recorda a Hello!, é sabido, dentro das regras reais, que os elementos da monarquia estão banidos de viajarem todos juntos no mesmo avião, caso possa acontecer a (pequena) hipótese de a aeronave em causa se vir envolvida num acidente.

No passado, para fazer isto, Carlos III tinha de pedir permissão à rainha Isabel II para viajar com os dois filhos, William e Harry, ao mesmo tempo.

Polémica com o guarda-roupa de Kate? Kensington emite raro comunicado